Mais um blogue? Porquê?
- marlenerodriguessi
- 26 de abr. de 2023
- 1 min de leitura

Este não pretende ser mais um blogue (embora o seja, não sou assim tão especial). Nem sequer tem de ser lido por muita gente (mas se fosse, era giro). Eu gosto de pensar neste espaço como um repositório de histórias. Porquê? Porque eu adoro histórias (não estórias) e porque acredito no poder transformador de uma boa história.
Desde que sei de mim que coleciono histórias: minhas, dos outros, ficcionadas... A minha mãe contava-as para me convencer a comer. E se havia algo que me fazia parar as minhas brincadeiras para levantar as orelhas e ouvir era quando, na sala de costura da minha tia Ester, alguém contava uma boa história.
Não admira, portanto, que tenha escolhido ser jornalista. Como diz a personagem de Richard Gere, em "A Noiva em Fuga" (sim, eu vejo todos os filmes em que entra a Julia Roberts), jornalismo é "literatura escrita à pressa". Nos anos em que trabalhei n' "O Comércio do Porto" as histórias de pessoas eram as que mais me demoravam a escrever. Como podemos fazer jus à vida de alguém, pensava eu? Todas as histórias me pareciam tão espetaculares (mesmo que à vista desarmada parecessem simples), que temia não escolher as melhores palavras para as transmitir.
Ai as palavras! Como as adoro. Sobretudo se faladas numa língua latina. E as pessoas? Como podem ser especiais...
Resumindo, este blogue não pretende ser nada... Será o local onde venho contar histórias. Minhas, dos outros, ficcionadas. Quem gostar de histórias poderá vir a gostar... Ou não. O que seria de nós se agradássemos a todos?
Comments